Condições de Reserva As reservas efetuadas estão sujeitas à disponibilidade do alojamento e confirmação de pagamento. Para confirmação da reserva o hóspede deverá realizar o respetivo pagamento, nos previstos para cada alojamento. Os valores das tarifas de reserva, caução, taxa de limpeza ou outras, são as anunciadas a cada momento da página de cada alojamento. Em todos os alojamentos é solicitada uma caução, para cobertura de eventuais danos causados no imóvel e/ou condomínio. A retenção do valor do depósito será feita no ato do check-in, quando este seja presencial, ou nas 48 antes do início da reserva, via online, quando seja realizado check-in express. Não será cobrado qualquer valor aos hóspedes, constituindo a caução uma retenção que não permitirá àqueles aceder a estes fundos até que a retenção seja cancelada. Não ocorrendo danos na propriedade durante a estadia, o valor da caução será cancelado após o check-out através no mesmo cartão de crédito, o que acontecerá até 7 dias após o check-out. Se a propriedade não estiver nas mesmas condições, será retido o valor da caução até pagamento dos elementos danificados. A reserva ficará sujeita a cancelamento caso não seja possível efetuar uma retenção de autorização do valor da caução, pelo que é importante que o hóspede se certifique de que o seu cartão de crédito é válido e tem fundos suficientes. Caso não seja possível autorização a retenção do valor do depósito, será notificado por email ou SMS e terá 12 horas para tentar utilizar outro método de pagamento. Todos os preços incluem IVA à taxa legal em vigor. Meios de pagamento O pagamento das reservas poderá ser feito através de cartão de crédito American Express, Visa ou MasterCard. Os hóspedes encontram-se igualmente sujeitos às regras particulares disponíveis em cada alojamento. Pré check-in Com a conclusão da reserva, o titular da reserva receberá um email e/ou um SMS do alojamento em que fez a reserva com a confirmação da mesma e com explicações importantes sobre o alojamento e informação sobre serviços adicionais (tais como serviço de transfer ou serviço de limpezas extras). Os hóspedes serão convidados a preencher um Boletim de Alojamento o qual se revela da maior importância para a preparação da estadia. O Boletim de Alojamento solicitará nomeadamente a hora de chegada, o número total de pessoas hospedadas – para que possamos fornecer a quantidade certa de roupa de cama e toalhas de banho -, bem como informação obrigatória no âmbito dos serviços de estrangeiros e fronteiras. Os hóspedes devem indicar o número exato de pessoas no Boletim de Alojamento. O número de hóspedes especificado na reserva não pode ser superior ao número de hóspedes presente no alojamento. Se o número de hóspedes exceder o limite, o alojamento reserva-se no direito de exigir que os hóspedes saiam do alojamento sem qualquer compensação ou reembolso das taxas pagas. O Alojamento não poderá assumir nenhuma responsabilidade pelo incorreto ou não preenchimento do Boletim de Alojamento. Qualquer tentativa de alterar e/ou violar as informações originais invalidará o Boletim de Alojamento e estará sujeita ao cancelamento da reserva. Condições de Cancelamento Após a confirmação da reserva, as seguintes taxas serão aplicadas em caso de cancelamento: a) O hóspede pagará 50% do valor total da reserva, em caso de cancelamento até 30 dias antes do check-in. b) O hóspede pagará 100% do valor total da reserva, em caso de cancelamento com antecedência inferior a 30 dias em relação à data do check-in. Se ocorrer uma situação de overbooking (isto é, reservas simultâneas no mesmo alojamento) no Alojamento reservado pelo hóspede, este expressamente reconhece e aceita que o alojamento realoje a reserva num alojamento da mesma categoria (em qualquer caso, assegurando-se que a qualidade do Alojamento disponibilizado não é inferior à do Alojamento reservado pelo Cliente), sem custos adicionais para o Hóspede, e sem que, por esse motivo, tenha direito a qualquer indemnização por parte do alojamento. Condições de estadia O titular da reserva deverá ter idade mínima de 18 anos, devendo permanecer no alojamento reservado durante toda a estadia. Os hóspedes menores de 18 anos só podem ser acomodados se acompanhados por um adulto que seja o detentor da reserva. O titular da reserva deverá fornecer uma morada válida, um contacto telefónico e um endereço de email. Não é permitido nenhum animal de estimação (de qualquer raça, tamanho ou idade) nos nossos alojamentos. O nosso Alojamento reserva-se ao direito de exigir que os hóspedes saiam do alojamento sem qualquer compensação ou reembolso das taxas pagas se algum animal for encontrado dentro do mesmo. Não é permitido fumar dentro dos alojamentos. Nos termos da alínea a) do n.º 1 do artigo 45.º da Convenção de Aplicação do Acordo de Schengen, deverá ser comunicado o alojamento de cidadãos estrangeiros ao SEF, por tal se entendendo todos aqueles que não têm nacionalidade portuguesa. Para efeitos do número anterior, todos os hóspedes com nacionalidade estrangeira, deverão disponibilizar toda a informação relativa à sua identificação, até ao prazo máximo da data do check-in, através do Boletim de Alojamento. Os hóspedes devem notificar o alojamento de qualquer dano no conteúdo, equipamentos ou acessórios que ocorra durante a estadia, mesmo se o hóspede considerar que o dano é desgaste regular e não seja culpa sua. Se o hóspede não notificar o alojamento de tais danos poderá ser responsabilizado pelos mesmos. Check-in e Check-out No momento do check-in, serão solicitados os documentos de identificação do responsável pela reserva, bem como de todos os hóspedes estrangeiros, para efeitos de confirmação da informação prestada. Salvo acordo em contrário, a ocupação do alojamento na data do check-in será efetuada até ás 11.0H. Em caso de check-in tardio – a partir das 16h00 -, poderá ser disponibilizado serviço de check-in express, devendo o hóspede confirmar previamente com as Cercas Velhas essa possibilidade. O serviço check-in express depende prévio do integral preenchimento do Boletim de Alojamento por parte dos hóspedes. O check-out é realizado até às 11:00 da manhã e todos os hóspedes devem sair do alojamento até à hora prevista. Os hóspedes devem informar o horário de check-out desejado para que um membro da equipa do alojamento possa estar presente. Caso não seja possível a comparência de um membro do alojamento na hora do checkout, o hóspede poderá deixar as chaves na mesa principal, dentro do alojamento e fechar a porta. O hóspede NÃO deve deixar as chaves na fechadura da porta. Se o hóspede se recusar a sair, a equipa do alojamento reserva-se no direito de entrar na habitação, retirar os seus pertences, mudar as fechaduras e também de tomar outras medidas que possam ser necessárias. (O hóspede será responsável pelos custos de qualquer ação deste tipo). Qualquer alteração às datas e horas de saída e entrada, terá de ser confirmada pela no equipa. Caso existam atrasos, sem aviso prévio e sem a confirmação da nossa equipa será cobrado do valor da caução uma taxa correspondente à tarifa de uma noite. No momento do check-in o anfitrião fornece apenas UM conjunto de chaves, devendo os hóspedes ter cuidado para não o perder ou deixá-lo dentro do apartamento. Os hóspedes devem devolver todas as chaves no momento do check-out. Serão cobradas taxas adicionais para chaves perdidas ou lock-outs. As taxas são cobradas da seguinte forma: Chaves Perdidas (preço por chave) – 30 euros Visita de emergência (entre 9:00h e 18:00h) -1 0 euros Visita de emergência (entre 18h00 e 9h00) – 25 euros Caso seja necessário a contratação de um serviço de serralheiro, o hóspede será responsável pelo valor total cobrado pelo prestador do serviço. A taxa do prestador do serviço é baseada na complexidade, materiais, tempo gasto e outras variáveis. O nosso alojamento não é responsável por qualquer item deixado dentro do apartamento após a saída do hóspede. Quaisquer pertences encontrados no apartamento podem ser devolvidos a pedido. O hóspede é totalmente responsável por todas as despesas relacionadas com o processo de devolução dos seus pertences. Limpeza, lençóis e atoalhados O alojamento será limpo antes da chegada dos hóspedes. O serviço básico inclui um conjunto de toalhas, roupa de cama e alguns artigos de higiene para cada reserva. Serviços e produtos de limpeza adicionais, incluindo mudança de lençóis e toalhas, estão disponíveis mediante pagamento de uma taxa adicional. Os hóspedes deverão manter o alojamento o mais organizado e limpo possível, procedendo à sua entrega, no momento do check-out, nas melhores condições de limpeza por forma a que a nossa equipa possa receber o próximo hóspede. Os hóspedes não devem deixar o lixo dentro do alojamento, junto à porta do mesmo ou fora da porta do prédio (quando aplicável), devendo usar os caixotes do lixo na rua destinados a esse fim. Equipamentos, móveis e itens do alojamento Se um aparelho não funcionar, ou se os hóspedes não tiverem a certeza sobre como usar qualquer equipamento do alojamento, devem contatar o anfitrião. Não são permitidas alterações ao alojamento ou ao seu conteúdo. Todos os itens encontrados no alojamento pertencem ao proprietário e não devem ser movidos ou removidos do imóvel durante a estadia. Manutenção e pedidos especiais Todo e qualquer problema dentro do alojamento (por exemplo, problemas elétricos, mau funcionamento de equipamentos, fugas de água), deve ser imediatamente comunicado ao anfitrião por e-mail ou telefone. Dependendo do problema, a resolução pode levar até 72 horas, ou mais, se depender de serviços de terceiros. Embora respeitando a privacidade dos hóspedes, a nossa equipa reserva-se o direito de aceder ao alojamento em qualquer altura, se necessário, para inspeções, reparações e emergências.